Micropigmentação
areolar (paramédica)
O sucesso da micropigmentação areolar está nos detalhes.
Recupere a sua autoestima!
As mamas são símbolo de feminilidade para a mulher. Qualquer alteração nessa área pode ter um impacto psicológico devastador.
A micropigmentação ajuda as mulheres que em algum momento passaram por alterações na mama, como mulheres acometidas pelo câncer de mama e que sofreram mutilação parcial ou total. Além do abalo causado pela doença, essas mulheres ainda sofrem com os impactos em sua autoestima.
Também auxilia mulheres que optaram por fazer cirurgia plástica de mama, na tentativa de aumentar a autoestima, e, por algum motivo, tiveram complicações na cirurgia com prejuízos estéticos, como um simples alargamento de cicatriz ou uma necrose areolar total. Essas mulheres também sofrem dobrado, pois depositaram toda a sua confiança na cirurgia e não obtiveram o resultado esperado.
É inevitável: mexeu na mama, a mulher fica abalada. A micropigmentação areolar (também conhecida como micropigmentação paramédica) é um procedimento que ajuda na recuperação da autoestima dessas mulheres.
Após ter suas aréolas redesenhadas, a paciente volta a se enxergar como um ser completo, o que impacta de maneira bastante positiva em seu emocional e até na forma como ela se reposiciona no mundo e no meio em que vive. Ter uma mama bonita novamente é um sonho possível!
Como a micropigmentação paramédica pode ajudar?
A micropigmentação paramédica de aréolas é responsável por devolver o desenho, a definição ou a tonalidade à área que passou por patologias, traumas ou cirurgias como a mastectomia, e seu principal objetivo é elevar a autoestima, recriando o desenho natural da mama.
Muito além de um procedimento estético, a reconstrução é uma forte aliada para a recuperação e a autoestima feminina.
Na micropigmentação conseguimos realizar o desenho da aréola por completo ou melhorar o formato dela. Além disso, podemos tratar as cicatrizes que ficam devido a cirurgias.
Para quem a micropigmentação de aréolas é indicada?
-
Mulheres que tiveram câncer de mama e tiveram a mama danificada pelas cirurgias, com aréola deformada ou cicatrizes muito aparentes.
-
Mulheres que passaram por cirurgias nas mamas e que tiveram um inesperado mau resultado estético, como reduções de mama e outras cirurgias plásticas que apresentaram complicações, dentre outras patologias.
Quanto tempo após a cirurgia ou tratamento de câncer é possível fazer a micropigmentação areolar?
A micropigmentação só pode ser realizada após 6 meses de cirurgia, ou liberação médica.
No caso de mulheres que passaram por tratamento de câncer, a micropigmentação pode ser feita apenas após que todo o tratamento tenha sido finalizado e com a liberação médica, pois a quimioterapia e medicamentos fortes podem afetar a fixação do pigmento na pele.
Aqui no Espaço, a Micropigmentação Areolar é feita pela nossa
especialista em micropigmentação, Iris França.
Que tipo de profissional pode fazer a micropigmentação areolar?
O procedimento deve ser realizado apenas por profissionais capacitados, com experiência em micropigmentação e treinamento especializado para a micropigmentação paramédica. O profissional precisa ter conhecimento para avaliar as cicatrizes (que podem ser atróficas, normotróficas ou hipertróficas). Saber diferenciar a cicatriz é essencial para saber como executar o trabalho, com diferentes graus de dificuldade e necessidades.
Qual a durabilidade da micropigmentação areolar?
A durabilidade da micropigmentação areolar é de oito meses a dois anos. Pode variar conforme a pele, o organismo de cada uma e o cuidado pós-procedimento realizadas pela cliente. Depois deste período, aconselhamos refazer a sua micropigmentação areolar.
Como saberemos se vai dar certo?
Antes de iniciar o procedimento, será feita uma análise da sua pele e da área que iremos pigmentar para definir o tipo de agulha que será utilizada (em peles mais finas e sem resistência, o procedimento exige muito mais cuidados). Também faremos testes de cor para que o resultado fique muito natural e você participará ativamente durante este teste.
O procedimento dói?
A micropigmentação areolar é um procedimento super tranquilo e algumas mulheres até mesmo não sentem dor, pois a sensibilidade ainda não retornou totalmente. Porém, existem casos de outras mulheres que são mais sensíveis à dor e que podem sentir um pouco: neste caso, podemos fazer o uso de um anestésico tópico para um procedimento confortável.
Após passar por um processo traumático, você não sofrerá com a dor e a micropigmentação areolar será o final feliz desta etapa da sua vida!
Depois de ter suas aréolas desenhadas, a mulher volta a se enxergar como um ser completo, o que impacta de maneira bastante positiva no emocional e até na forma como se reposiciona no mundo e no meio em que vive.
Ter uma mama bonita novamente é um sonho possível!
Veja alguns resultados de micropigmentação areolar, realizados no Espaço Iris França
Você fez tratamento de câncer pelo SUS?
Aqui no Espaço Iris França, quem teve câncer de mama e fez o tratamento e/ou cirurgias pelo SUS, pode fazer a reconstrução da aréola sem custo algum.
Você merece recuperar a
sua autoestima!
Conte conosco!
Sobre Iris França
Iris é Especialista em Micropigmentação e Despigmentação de Micropigmentação com 7 anos de experiência na área e inúmeros cursos de qualificação e atualização.
Vinda da área administrativa, após a maternidade, Iris decidiu se dedicar à área da beleza, onde empreendeu por 4 anos atendendo a domicílio e em parceria com outros studios, investindo na sua qualificação profissional até o momento em que concretizou o seu sonho: o Espaço Iris França!
Seu objetivo é transformar beleza em poder, pois lindas nos sentimos poderosas!